Dia do lixo ou refeição do lixo?

Segunda-feira chegou e com ela aquele peso na consciência de ter comido HORRORES no final de semana. Quem nunca?

Pra quem não conhece, o dia do lixo é um dia que você escolhe para comer TUDO que você tem vontade. Um dia inteiro que você esquece completamente da dieta. Fenomenal, não?! NÃO! Muitos defendem essa estratégia dizendo que nesse dia você aumenta a quantidade de carboidratos, proteína e gordura, e consequentemente a quantidade de calorias.
O problema disso é que você precisa diariamente de uma quantidade de macronutrientes de acordo com seu peso e objetivo, e fazendo esse dia livre, você pode aumentar a quantidade de carboidratos (principalmente açúcares) e gordura, esquecendo da proteína. E mesmo que consuma, não é uma proteína de boa qualidade.

A refeição do lixo serve para que você saia da rotina, coma moderadamente algo que tem vontade. Sem contar que serve também para mantermos nossa vida social com os amigos. Uma única refeição não atrapalhará seu objetivo, desde que você siga sua dieta todos os outros dias. Pense que isso é algo como um merecimento do seu esforço ao longo da semana. Se mantenha focado sempre. Pessoas que depois de um tempo não conseguem perder peso, a refeição do lixo pode ser muito eficiente pois quebra a homeostase do seu metabolismo.
Agora vocês entendem o porque de muitas pessoas comerem McDonalds no final de semana? Caso me encontrem lá, já sabem!

Não faça o dia do lixo, até porque não existe dia do corno em nenhum relacionamento, né? EVITE!

Boa semana e bons treinos!

10929187_796387370446065_3560778311031754001_n

Gustavo Garcia

Sobre Gustavo Garcia

Gustavo Garcia escreveu 7 artigos nesse blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>