Dia do lixo ou refeição do lixo?

Segunda-feira chegou e com ela aquele peso na consciência de ter comido HORRORES no final de semana. Quem nunca?

Pra quem não conhece, o dia do lixo é um dia que você escolhe para comer TUDO que você tem vontade. Um dia inteiro que você esquece completamente da dieta. Fenomenal, não?! NÃO! Muitos defendem essa estratégia dizendo que nesse dia você aumenta a quantidade de carboidratos, proteína e gordura, e consequentemente a quantidade de calorias.
O problema disso é que você precisa diariamente de uma quantidade de macronutrientes de acordo com seu peso e objetivo, e fazendo esse dia livre, você pode aumentar a quantidade de carboidratos (principalmente açúcares) e gordura, esquecendo da proteína. E mesmo que consuma, não é uma proteína de boa qualidade.

A refeição do lixo serve para que você saia da rotina, coma moderadamente algo que tem vontade. Sem contar que serve também para mantermos nossa vida social com os amigos. Uma única refeição não atrapalhará seu objetivo, desde que você siga sua dieta todos os outros dias. Pense que isso é algo como um merecimento do seu esforço ao longo da semana. Se mantenha focado sempre. Pessoas que depois de um tempo não conseguem perder peso, a refeição do lixo pode ser muito eficiente pois quebra a homeostase do seu metabolismo.
Agora vocês entendem o porque de muitas pessoas comerem McDonalds no final de semana? Caso me encontrem lá, já sabem!

Não faça o dia do lixo, até porque não existe dia do corno em nenhum relacionamento, né? EVITE!

Boa semana e bons treinos!

10929187_796387370446065_3560778311031754001_n

Você se sente perdido?

“Quero perder 10kg em duas semanas, o que faço?”
“Quero ganhar massa muscular rápido, o que tomo?”
“Como faço pra ter barriga de tanquinho?”

No mundo fitness, conquistar aquele shape de revista é tarefa para poucos. Nada na vida se conquista sem suor e dedicação, e construir um corpo não é diferente. Você não fica rico do dia pra noite, você não se torna um empresário bem sucedido sem antes batalhar por aquilo.

Para aqueles que me perguntam o que podem fazer para perder 15 kilos eu digo: quanto tempo você levou para ganhar 15 kilos? Talvez anos? E por que você quer perder esse peso em meses?
Construir músculo vai muito mais além do que comer frango com batata doce ou comprar potes de whey protein. É dar seu máximo, todos os dias! Chegar ao limite, suar, sofrer, sentir dor. Treinar, treinar, treinar.
Fazer 1000 abdominais não vai fazer você perder a barriga (até porque quem contrai é o músculo e não a gordura)

Tenha foco! Busque motivação todos os dias, tenha um objetivo em mente, e vá em busca. Seja paciente. Só depende de você…

Metabolismo basal, você sabe o seu?

Seu corpo gasta diariamente calorias para manter sua funções celulares, atividades cerebrais e etc. Imagine ficar deitado o dia inteiro sem fazer algum tipo de atividade, a quantidade necessária de calorias para te manter vivo é chamada de metabolismo basal.

A taxa metabólica basal pode variar entre homens e mulheres e é definida através da idade, peso e altura. Independente do objetivo, por ela temos a quantidade “mínima” de calorias a ser ingerida.

Descubra a sua taxa metabólica basal utilizando a fórmula abaixo:

Homens: 66 + (13.7 X peso em kg) + (5 X altura em cm) – (6.8 X idade)

Mulheres: 655 + (9.6 X peso em kg) + 1.7 X altura em cm) – (4.7 X idade)

Isso é só o começo, mas agora você entende o porque nenhuma dieta deve ser igual?

Como perder mais gordura?

Os padrões estéticos atuais são variados mas as mídias sociais possuem grande responsabilidade nesse processo e nos dias atuais, na maioria das vezes, as pessoas procuram emagrecer. Entenda emagrecimento como redução de gordura corporal visando a perda mínima de massa magra, tendo como consequência a definição muscular. É por este fator que buscamos sempre o que há de “novo”: treinos que emagreçam, dietas que secam, suplementos que queimam gordura.

Procure sempre utilizar um bom volume de treino, pois com isso você terá um gasto energético maior do que utilizando somente grandes intensidades e longos períodos de descanso entre as séries. Dê prioridade aos grandes grupos musculares e exercícios multiarticulares com pequenos intervalos de descanso (30 a 45 segundos). A suplementação alimentar pode ser de extrema importância. Óleo de cártamo, L-Carnitina, óleo de coco ou MCT, BCAA e Whey Protein isolada são excelentes suplementos para auxiliar no seu objetivo associados a uma boa alimentação.

8 dicas na hora de comprar seu suplemento

Darei 8 dicas pra você não se perder na hora de comprar suplementos e mostrar que fazer o que todo mundo faz nem sempre é o melhor pra você.

Arquivo 16-06-15 14 36 18
1 Suplementos proteicos são a base de qualquer suplementação.
2 O uso de BCAA é baseado no seu peso corporal e não em 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino. A dosagem varia de acordo com o objetivo.
3 Existem inúmeros processos de filtragem mas são 3 os tipos de whey protein: concentrada, isolada e hidrolisada.
4 A Whey Protein concentrada de qualidade possui doses baixas de carboidrato e gordura, não se iluda com marcas desconhecidas.
5 Termogênico acelera seu metabolismo mas NÃO deixe de treinar por causa disso.
6 Creatina deve ser consumida de acordo com o peso e objetivo do indivíduo. Ela PODE reter líquidos (e existem um porquê para isso) mas você não ficará igual o Bob Esponja.
7 Pré treino é bom mas evite aqueles que são estimulantes do sistema nervoso central. Ao invés de te dar força, melhorar sua recuperação muscular e retardar fadiga, só vão te deixar louco, alucinado e mais cansado.
8 Beta alanina é um aminoácido que poucos conhecem mas vem apresentando ótimos resultados, experimente.

Sódio

O sódio é um mineral presente nos alimentos e muito controverso entre os praticantes de atividade física. Todos o conhecem como sal de cozinha e associam seu excesso com retenção hídrica.

Entenda, se você é atleta e está em fase de preparação, deve atentar-se com a sua alta ingestão. Se você não é, não se preocupe! Sim, ele em grandes quantidades pode reter líquido dentro da célula, e quem disse que isso é um problema? 


Imagine você treinando num calor infernal, e suando como tampa de marmita. Você perde litros de água durante um treino, e com isso, minerais e vitaminas também. Além das cãimbras, as funções celulares podem ser prejudicadas por essa perda, por isso que além da reposição de líquidos durante o treino, o aumento da ingestão de sais mineiras e vitaminas deve ser maior por praticantes de atividades. Durante o treino seus músculos incham, e sem água suas células ficam menores, sendo o oposto do que você deseja, não é? Por isso, além da “hidratação” celular, atletas também aumentam a ingestão de sódio pois ela está relacionada com a contração muscular e desempenho. Sua recomendação é de 3g/dia, porém evite alimentos enlatados e embutidos

 

Glutamina

Apesar da glutamina ser um aminoácido sintetizado pelo organismo, em algum casos, é interessante administrar seu uso como parte de uma suplementação, pois após um treino intenso seus níveis diminuem consideravelmente.


Sua função é aumentar o sistema imunológico, nervoso e digestivo, acelera o processo de remoção da amônia da corrente sanguínea (que se faz alta em dietas hiperprotéicas), regula os níveis de glicose no sangue, contribui para uma maior secreção de GH, estimula a formação de glicogênio, poupa proteína, estimula a síntese proteica e reduz a ação do cortisol, e assim, o catabolismo.